Calendário Bolsa família – as datas de pagamento

Calendário Bolsa família – O calendário Bolsa Família traz a segurança, ao beneficiado, de quando poderá receber seu benefício. O Bolsa Família é um importante programa para as famílias com vulnerabilidade social. Ele garante que as famílias de baixa renda tenham um auxílio para as despesas mensais e para algumas famílias este programa do governo federal se tornou essencial.

Por isso é importante ficar atento quanto ao calendário de pagamentos do Bolsa Família para saber exatamente a data de pagamento do benefício.

Publicidade

Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família – como consultar

O calendário do programa Bolsa Família nada mais é do que um cronograma de pagamentos. Ele serve para informar corretamente a data do pagamento de cada benefício para as famílias. Esta data é determinada pelo último número do NIS (Número de Inscrição Social), é este número que vai indicar quando será feito o pagamento do benefício.

Onde você encontra calendário Bolsa Família

Em nosso site, logo abaixo, você poderá acessar o calendário de pagamentos do Bolsa Família. Esse calendário é primeiramente divulgado no site oficial da Caixa Econômica Federal, pois é ela a instituição responsável por efetuar os pagamentos das famílias beneficiárias. A divulgação ocorre no início de cada ano e pode variar as datas.

Publicidade

Passo a passo – como consultar online

Saiba como fazer sua consulta:

  • para iniciar a consulta, esteja com o NIS em mãos;
  • esse número pode ser encontrado no seu cartão do Bolsa Família, no Cartão do Cidadão ou na sua Carteira de Trabalho;
  • localize o último número da sequência (são 11 no total);
  • na tabela acima, localize o mês do seu nascimento;
  • em seguida, encontre o número final do seu NIS na coluna do mês do seu aniversário;
  • essa será a data do seu pagamento do benefício.

Como consultar pagamentos do Bolsa Família

Agora basta que você confira qual é o último número do seu NIS, ele pode ser encontrado no seu próprio cartão do Bolsa Família, logo abaixo do nome, ele vai determinar o dia do pagamento do benefício. Através de uma tabela é possível visualizar essas datas e também selecionar o mês desejado através das setas ao lado da tabela.

Publicidade

Posso sacar o dinheiro antes da data indicada pelo calendário?

Como dito anteriormente, a Caixa definiu que o número do NIS é que determina a data do saque, portanto somente a partir da data divulgada no calendário de pagamentos do Bolsa Família é que o valor do benefício vai estar disponível para o saque, antes disso não é possível sacar o benefício.

Por que você deve consultar o calendário Bolsa Família

O calendário do Bolsa Família é uma importante ferramenta de divulgação que tem por objetivo evitar que todos os beneficiários saquem o valor do benefício na mesma data, evitando transtornos como por exemplo, superlotação das agencias bancárias ou até mesmo a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, além de evitar que as datas caiam em feriados ou em finais de semana.

Publicidade

Benefício do Bolsa Família – confira aqui

Agora que você já sabe a importância do calendário Bolsa Família e como consultá-lo, confira qual será a data do pagamento do seu benefício e se programe para sacar o seu dinheiro na data correta evitando deslocamentos desnecessários antes do prazo divulgado e também para não perder as datas de saque.

Publicidade