Saldo do Bolsa Família- saiba como consultar

Para consultar o saldo do Bolsa Família, diversas ferramentas estão disponíveis aos beneficiários.
Muitas famílias que recebem o benefício referente ao programa Bolsa Família têm dificuldades em consultar o seu saldo ou, até mesmo, não sabem que podem consultar.

Consultar saldo através do cartão

Para a consulta do saldo através de cartão que habilitam as consultas a partir dos caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica ou casas lotéricas é preciso ter em mãos o cartão do programa Bolsa Família ou o cartão cidadão. Esses dois cartões permitem a consulta do saldo mediante a senha particular de cada pessoa ou do responsável familiar cadastrado.

Publicidade

Saldo do Bolsa FamíliaA consulta pode ser feita pelos seguintes canais:

  • através da conta Caixa;
  • pelo aplicativo da Caixa;
  • através do telefone disponível somente para essa consulta, em que a ligação é grátis;
  • através da internet.

Conheça os detalhes de cada tipo de consulta e como utilizar cada um desses canais para consultar seu saldo.

Consultando seu saldo pela conta da Caixa

Para quem recebe o valor do benefício em conta corrente na Caixa é muito fácil consultar o seu saldo, bastando acessar a sua conta diretamente da agência bancária ou através do internet banking, no caso da conta corrente é utilizado seu cartão da conta. Esta consulta é indicada para as famílias que tem o benefício vinculado a sua conta corrente ou conta poupança, portanto, não é obrigatório abrir conta corrente para receber o benefício.

Consulta através do aplicativo da Caixa

A Caixa disponibiliza um aplicativo para celular em que é possível consultar seu saldo do Bolsa Família. O aplicativo se chama Bolsa Família e é acessado através do NIS. Neste aplicativo também é possível consultar o calendário de pagamentos e onde existe uma agencia mais perto de você, além de verificar a situação atual do benefício e quais foram as últimas parcelas pagas. Você poderá baixar o app Bolsa Família clicando abaixo.

Saldo do Bolsa Família pelo telefone

Também é possível consultar o saldo do Bolsa Família através do telefone, o número disponibilizado para a consulta é o 0800-7070 2003. Em uma ligação é possível saber as informações detalhadas sobre o seu benefício do programa Bolsa Família incluindo o seu saldo. Lembrando que a ligação para 0800 é gratuita. E tenha em mãos seus documentos, para facilitar o atendimento.

Consulte também pela internet

A Caixa disponibiliza uma página na internet exclusiva para consultas do Bolsa Família, através do portal da caixa que permite três formas de consultas mediante o NIS (Número de Identificação Social) e senha. Nesta página pode ser feita a consulta por estado, a consulta por município e a consulta por família. Basta escolher a melhor opção de consulta para você.

Atenção aos seus dados cadastrados

Devemos lembrar que essas ferramentas de consulta do programa Bolsa Família também valem para consultar qualquer outro programa que seja do governo federal, portanto, alguns documentos devem estar em mãos para a realização de qualquer consulta:

  • o número do NIS da pessoa da família responsável por receber os benefícios sociais;
  • a senha pessoal;
  • CPF e
  • RG.

É através destas informações que é possível ter acesso as diversas plataformas de consulta então também é preciso cuidado para que ninguém acesse a sua conta cadastrada no programa social e acabe realizando ações que poderão lhe prejudicar em algum dos benefícios que está sendo atendido. Clicando aqui você poderá baixar o aplicativo para celular.