Consulta online Bolsa Família – veja como fazer

A consulta online Bolsa Família é um recurso que o beneficiário dispõe e evita o deslocamento necessário, por exemplo. O programa Bolsa Família se trata de um benefício que é concedido para famílias de baixa renda e muitas vezes as famílias ficam em dúvida sobre como consultar o seu benefício.
Vamos conferir, a seguir, o passo a passo para a consulta online Bolsa Família. O navegador homologado para funcionar corretamente é o Internet Explorer.Consulta Online Bolsa Família

Primeiro passo: Consultar o Bolsa Família

Para consultar o benefício Bolsa Família primeiramente devemos:

  • acessar o site da Caixa Econômica Federal, este é o site oficial de consulta de benefícios;
  • no menu ao lado esquerdo, clique em ‘Programas Sociais’;
  • você será enviado à próxima página;
  • na página apresentada, no menu do lado direito, clique em ‘Bolsa Família’;
  • na nova tela, temos uma opção chamada ‘Consultar Famílias Beneficiárias’, clique aí.

Segundo passo: Consulta pública do Bolsa Família

Publicidade

Nesta nova tela que o site nos redireciona temos três opções de consulta do Bolsa Família. A primeira opção é consulta benefícios por UF, na segunda opção temos a consulta benefícios por município e a terceira opção encontramos a consulta benefícios por família. Nesta parte você deve escolher a forma mais fácil ou a que preferir para ter acesso ao bolsa família.

Opção consulta do Bolsa Família por estado

Caso você tenha escolhido fazer a consulta online Bolsa Família pela opção consulta benefícios por UF, você irá encontrar uma tela com a opção de escolha da unidade federativa e a opção folha de pagamento. Aqui você deve selecionar o seu estado obrigatoriamente e o mês desejado da folha de pagamento e clicar em consultar. Esta opção traz os pagamentos referentes ao estado selecionado.

Consulta de benefícios por município

Na opção consulta benefícios por município:

  • a tela que aparece traz a opção de escolha do estado, do município e mês da folha de pagamento;
  • preencha os dados corretamente;
  • clique em “Consultar”;
  • o sistema será redirecionado para uma nova página, informando a quantidade de famílias atendidas no município;
  • nesta página você poderá baixar um arquivo e nele verificar se consta o seu nome;
  • se seu nome constar na lista desse arquivo, significa que você foi atendido pelo Bolsa Família.

Consulta benefícios por família

A consulta online Bolsa Família por família talvez seja a opção mais procurada para consultar o benefício. Nesta opção temos o campo destinado ao número do NIS (Número de identificação Social) do responsável familiar e o nome também do responsável familiar.

Ao preencher o número do NIS o nome do responsável irá aparecer automaticamente e ao clicar em consultar irá aparecer um quadro com as informações da família e se o benefício está ou não liberado.

Facilidades da consulta online Bolsa Família

Viu só como é fácil consultar o Bolsa Família! Lembrando que além da consulta online Bolsa Família, existe também um aplicativo para consulta através do celular, basta acessar o site da Caixa para baixar o aplicativo correto. Para quem ainda não tem acesso a internet e celular pode se dirigir até uma agência da Caixa juntamente com o cartão disponibilizado para o saque para que seja orientado sobre como pode consultar o seu benefício Bolsa Família.