Bolsa Família Coronavírus – veja quem tem direito

Bolsa Família Coronavírus – O Bolsa Família coronavírus é uma medida do governo para auxílio à população que fica mais exposta. Faz parte de um pacote de medidas para minimizar e combater os efeitos do vírus na população brasileira.

O programa deve receber algumas mudanças de emergência para que os beneficiários e quem vai ser enquadrado possa manter as atitudes de prevenção e tratamento recomendadas. Abaixo você tem mais informações sobre o Bolsa Família coronavírus.

Publicidade

bolsa-familia-coronavirus

Bolsa Família Coronavírus – ampliação do programa no período de crise

As medidas voltadas para o programa Bolsa Família são no sentido de ampliação do programa. Ou seja, mais pessoas farão parte do programa. Mais de 1 milhão de pessoas é o número divulgado para a ampliação do programa, nesse momento.

Ainda não foi divulgado se mudarão os critérios para ingresso no programa ou de que outra maneira serão aceitos esses outros candidatos. Critérios para acessar o programa, como renda, por exemplo, ou idade podem ser a porta de entrada para o programa para os novos ingressantes.

Publicidade

Bolsa Família Coronavírus – haverá aumento nos valores pagos?

Por enquanto, a única medida do governo voltada para o programa Bolsa Família é no sentido de ampliação. Sobre aumento de valores ou quaisquer outras medidas, nada foi anunciado até o momento.

BPC Coronavírus – antecipação do benefício

Já o BPC coronavírus – Benefício de Prestação Continuada – é uma medida do governo que vai antecipar valores para quem está na fila e aguarda aprovação para receber o benefício do BPC. Em um primeiro momento, a antecipação será durante 3 meses e o valor mínimo será de R$ 200,00.

Publicidade

Além disso, nesse momento não será exigido a inscrição no Cadastro Único. O BPC é um benefício voltado à população idosa e às pessoas portadoras de deficiência.

Coronavírus – outras medidas do governo

O pacote de medidas do governo para minimizar o impacto sócio-econômico para os trabalhadores brasileiros é bem amplo. Programa Bolsa Família, BPC, antecipação de seguro desemprego, abono salarial PIS, antecipação do 13º de aposentados e pensionistas, auxílio financeiro aos autônomos são algumas das medidas que facilitam o acesso aos benefícios e direitos do trabalhador.

Publicidade

Diversas outras medidas, como diminuição de impostos, facilitação de acesso ao crédito, auxílio aos empregadores também têm esse objetivo e vêm a colaborar para o Brasil atravessar esse momento delicado.

Publicidade